Inspiração

Vovó de 70 anos usa tempo livre para limpar 52 praias ao longo de 2018

por: Vitor Paiva

Se a maioria das resoluções de fim de ano tratam de melhorias pessoas, melhorar os hábitos alimentares, abandonar vícios ou simplesmente desejos positivos genéricos para a humanidade, esse definitivamente não foi o caso de Pat Smith, uma avó inglesa que, no réveillon de 2018 prometeu limpar uma praia por semana no ano que começava. E, aos 70 anos, ao longo do ano que passou cumpriu sua promessa.

Pat Smith

Com alguns sacos de lixo, luvas de borracha e outras ferramentas para catar o lixo, Pat limpou 52 praias pelos condados de Devon e Cornwall, na Inglaterra, viajando por todo o sudeste do país.

Até mesmo no dia 25 de dezembro, dia de Natal, seu trabalho não teve descanso: ela passou o natal na praia de Trevone, recolhendo garrafas plásticas e restos de rede de pesca das areias. Todo seu trabalho foi evidentemente voluntário.

Pat limpando algumas das praias ao longo de 2018

Durante 2018 muita gente se juntou a Pat, que fundou o grupo ambiental Final Straw Cornwall, para ajuda-la em sua resolução.

Engana-se quem pensa que essa avó inglesa, que ainda cuida de uma pousada na região, após ter concluído sua promessa agora irá descansar: “Eu não vou parar. As praias precisam de mim. Quero tentar proteger nosso planeta vivo para meus filhos e netos e farei tudo a meu alcance para alcançar isso”, ela disse.

Pat com um dos voluntários que o ajudou durante o ano

Publicidade

© fotos: Reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este chef é um verdadeiro herói no lar de idosos onde trabalha; veja por que