Criatividade

4 motivos para não perder a Campus Party 2019

por: Redação Hypeness

Sabe aquele evento que respira tecnologia, inovação e criatividade? É a Campus Party, um verdadeiro hub da cultura maker que reúne milhares de pessoas há 8 anos e já é considerado o principal evento do gênero no país. Durante os dias do encontro, são debatidas questões sobre a cultura digital e muito mais – e é justamente sobre esse “muito mais” que nós vamos falar aqui.

É só entrar no espaço para perceber o porquê de a Campus Party ser um evento único, que merece ser visitado por todo mundo, pelo menos uma vez na vida. Os criadores do Hypeness inclusive marcaram presença palestrando nas edições de 2015 e 2016 da Campus.

Mas o que é que faz o conteúdo do festival ser tão diferente?

1. OpenCampus

Um espaço gratuito e democrático em que qualquer pessoa pode participar de diversas experiências, que vão desde uma área de imersão com simuladores e drones, até estandes dos patrocinadores, sempre com uma programação de atividades pensadas para agradar ao público geral.

Campus Party

Foto: Divulgação CPBR11

Dentro do OpenCampus, os empreendedores vão encontrar seu lugar no Maker Space, uma área repleta de desafios, mentorias e pitches voltados para criadores de conteúdo. Tem também um cantinho para os não-humanos: na Roboticampus rolam competições e mostras de trabalhos de robótica e tecnologia assistiva que vão te deixar sonhando com o que o futuro reserva para nós.

Ainda tem mais: quem busca se qualificar não pode perder o Campus Jobs. Por lá rolam palestras e atividades voltadas para orientar a carreira de quem sonha em trabalhar na área da inovação e tecnologia. É networking que fala?

Foto: Divulgação CPBR11

2. Comunidade Modder

Criatividade nunca faltou na Campus Party e ela não vem apenas dos criadores do evento, mas também de toda a comunidade envolvida. É só entrar na arena para perceber que uma das coisas que mais chama a atenção são justamente as torres de computador modificadas, sempre com um resultado surpreendente. É impossível não se encantar com algumas das criações e, em 2017, nós fomos até lá só para conferir os cases de computador mais loucos levados pelo público.

Comunidade Modder CPBR

Foto © Ellen Miranda

Comunidade Modder CPBR

Foto © Ellen Miranda

Comunidade Modder CPBR

Foto © Ellen Miranda

Comunidade Modder CPBR

Foto © Ellen Miranda

Comunidade Modder CPBR

Foto © Ellen Miranda

3. Arena

Deixamos a cereja do bolo para o final. É na Arena que acontecem as atividades pagas da Campus Party. O principal atrativo são as palestras com nomes de peso como Uri Levine, fundador do Waze, Ivair Gontijo, engenheiro da Nasa, e Joana D’arc Felix, educadora, PHD em química e uma das cientistas brasileiras mais premiadas até hoje.

Para agregar ainda mais conhecimento, rolam também workshops nas áreas de realidade virtual, machine learning, blockchain, entre outras. E, nos hackatons, o público terá a oportunidade de colocar a mão na massa e participar do Data4Good, uma iniciativa que busca usar dados abertos para solucionar problemas sociais.

Foto: Divulgação CPBR11

4. Camping

Acampar na Campus Party é uma das melhores experiências do evento. Além da imersão durante 24 horas na programação, há muito para aproveitar com os amigos e aprendendo os todos os campuseiros. Participantes com ingresso + camping podem ter a chance de “morar” na Campus Party durante todos os dias do evento. Certamente é um dos momentos mais incríveis da vida, daqueles em que a gente cria histórias para contar às próximas gerações!

A Campus Party acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333), em São Paulo. Clica aqui e garanta já seu ingresso para a experiência completa.

Publicidade

Foto em destaque: Divulgação CPBR11


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhar com ambas as mãos pode desbloquear traços de sua personalidade, segundo este artista