Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nosso corpo se comunica conosco o tempo todo, e pequenos ou imensos sintomas nos apontam variações, novidades ou problemas que o corpo possa estar atravessando. E mesmo reações corporais saudáveis e normais, quando sofrem alterações podem significar necessidades específicas para nosso corpo.
É o caso do suor noturno que, em uma medida normal é simplesmente o corpo controlando nossa temperatura, mas que em casos extremos pode apontar outros motivos. A sudorese noturna extrema merece nossa atenção, e por isso separamos aqui 5 motivos que podem estar por trás de tal transtorno.
As ondas de calores extremos são um dos mais comuns sintomas da chegada da menopausa em mulheres. É sinal de que o período fértil está chegando ao fim, e a irregularidade dos hormônios nesse momento pode provocar suores noturnos extremos.
Tensão, nervosismo e muitas vezes quadros de insônia acompanham quadros de ansiedade, que podem nos despertar encharcados no meio da noite. Para começar a melhorar tal quadro é fundamental acompanhamento terapêutico.
A sudorese noturna pode ser provocada pela falta de açúcar no sangue. Para diabéticos o sintoma pode ser habitual, visto que durante o sono naturalmente o período sem recebimento de insulina se torna mais longo.
Muitas infecções podem causar suor noturno, das mais simples às mais complexas, e vale a visita ao médico para retirar qualquer dúvida. Normalmente tais casos são acompanhados de outros sintomas, como febres ou perda de peso.
Quem sofre de insônia ou apneia pode apresentar a sudorese noturna como acompanhamento de tal mal. É normal, nesses casos, despertar no meio da noite encharcado, e apresentar dificuldade para se voltar a dormir.
Outras doenças mais graves também podem apresentar o suor extremo ao longo da noite como uma das reações corporais, mas naturalmente que diversos outros sintomas mais extremos precisam acompanhar o fenômeno para que tal preocupação seja real. Em todo caso, se a sudorese noturna extrema se tornar um quadro frequente, a visita ao médico se torna fundamental.
Há, porém, uma série de medidas fáceis para evitar tal questão – como usar roupas mais leves para se dormir, assim como lençóis e cobertas mais leves, a manutenção da temperatura do quarto, e diminuir o consumo de alimentos picantes, cafeína, álcool e cigarro antes de dormir – e boa noite.
Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.
Publicidade
Pela primeira vez na história da medicina um transplante de um coração de porco para um ser humano foi realizado com...
Por mais que tenhamos sido ensinados que a história do continente americano começa pela chegada por aqui dos...
Somente em 2019, o vírus Ebola já matou mais de 2000 pessoas na República Democrática do Congo. A epidemia foi...
Uma nova espécie vegetal com propriedades medicinais que combatem o câncer foi encontrada no Legado Verdes do...
Como se o seu título já não fosse assustador o suficiente, Michael Ryan, diretor de emergências da Organização...
Um fenômeno astronômico chamou atenção nos céus de São Paulo e do Paraná na noite desta terça-feira (15). Uma...
Dos memes em notas de R$ 200 até dancinhas rebolantes. O vira-lata caramelo se tornou símbolo do Brasil, uma...
Não é verdadeiro o mito de que o arroz não nos fornece nutrientes: o grão é boa fonte de potássio, ferro,...
Um ovo de tubarão foi encontrado por um surfista e pescador em Fernando de Noronha . Este é o segundo registro...