Arte

‘500 dias com ela’ completa 10 anos e estrelas se reunem para entrevista

por: Vitor Paiva

Há 10 anos o filme “500 Dias Com Ela” se tornava um fenômeno cult. Estrelado por Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt em 2009, o filme conta de forma inteligente, franca e cheia de estilo a história de um amor que não precisa ser meloso ou óbvio – nem apresentar um final feliz – para ser pleno e deliciar (assim como fazer pensar) o espectador. Dez anos depois, Zooey e Joseph se reuniram para celebrar o aniversário do filme em uma longa entrevista para o Entertainment Weekly.

Na entrevista os dois atores refletem sobre o filme, seus efeitos e impressões – como o fato da personagem Summer, vivida por Zooey, ser vista muitas vezes como a vilã. “É um filme com zero ironia dramática. Zero. É 100% do ponto de vista do Tom [personagem vivido por Joseph], sobre o qual já falamos antes, mas é algo que as pessoas se confundem muito sobre o filme. Eles pensam que Summer é a vilã”, reflete Zooey.

Cenas do casal no filme

Joseph concorda que a narração focada em seu personagem significa como Tom está “pensando somente sobre como ele é especial, sem focar no que Summer está lhe dizendo”. A honestidade de Summer a respeito de suas intenções foi celebrada pelos dois atores, que assistiram novamente o filme para a entrevista – que pode ser lida no original em inglês aqui.

Publicidade

© fotos: Entertainment Weekly


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas japoneses criam instalação incrível das ondas do mar dentro de uma sala