Inspiração

Após de ser preso injustamente, Leonardo ganha presente surpresa de Dennis DJ

por: Redação Hypeness


Depois de ser preso injustamente por um crime que não cometeu, Leonardo Nascimento ganhou um equipamento profissional de Dennis DJ. O jovem atua como disc-jockey e é conhecido na Zona Oeste do Rio de Janeiro como DJ Leo.

O encontro foi promovido pelo jornal Extra e Leonardo parece não acreditar. Não é pra menos, há poucos dias ele viu sua vida virar um inferno. No último dia 15, o morador de Guaratiba foi levado para uma cela com mais de 80 pessoas num presídio em Benfica. Passou o aniversário preso.

O DJ Leo foi acusado de ter matado Matheus Lessa em um latrocínio dentro de um supermercado. Ele foi reconhecido pela mãe na delegacia de polícia. Leonardo só foi solto pela determinação do pai, Jorge, que reuniu fragmentos de câmeras de segurança provando que Leo estava em outro lugar na hora do crime. Voltava de uma partida de futebol.  

Que momento lindo!

Retornemos ao encontro com Dennis DJ. O presente será de grande valia para o trabalho de Leo. Há algum tempo o rapaz enfrenta problemas técnicos que prejudicam o desempenho das picapes nas festas.

“Eu estava com minha aparelhagem toda queimada. A única coisa que sobrou foi o notebook que eu comprei e fui consertando com o dinheiro do trabalho das festas lá do bairro. Eu não estou acreditando que isso está acontecendo. Às vezes, a gente passa por certas situações e não sabe o motivo. Lá na frente, descobre”, diz ele.

A atuação não é fogo de palha não. Leonardo anima festas frequentemente. Dennis garantiu que vai manter contato com ele para dar algumas dicas. Nada mal, já que o DJ é hoje o segundo mais tocado do gênero no Spotify.

“Eu comecei a fazer festinhas com 15 anos. Desde aquela época, quem tivesse os discos e o equipamento se sobressaía. Mas é tudo muito caro e as pessoas querem contratar um DJ que já tenha CDJ (Compact Disc Jockey, um aparelho com recursos próprios para utilização por DJs). Por isso, é importante ele tocar em casa, se manter em sintonia comigo e com outros caras para pegar dicas e nunca deixar de estudar”, salienta Dennis.

Aliás, Dennis diz ter passado pela mesma situação. Ele conta que um amigo demorou oito meses para provar sua inocência. “Hoje, ele me conta muitas coisas, e por isso eu digo que posso imaginar o que você passou”.

Dennison de Lima Gomes, o Dennis DJ, começou a carreira tocando em uma rádio comunitária de Duque de Caxias. Foi ele um dos produtores do hit “Cerol na Mão”. Lembra? De trajetória humilde, ele reconhece as dificuldades, mas pede que Leonardo Nascimento não desista.

E ele não vai. “Depois de tudo o que aconteceu, decidi entregar minha vida para Deus. De repente, posso tentar carreira gospel. Vou treinar, estudar e ligar para o Dennis dizendo: ‘Tô pronto’”.

View this post on Instagram

Esse é o @leo_nascimentodj . O pouco que conheci dele me deixou reflexivo e nervoso pro encontro promovido pelo @jornalextra. Uma história absurda, no país dos absurdos, país esse que amamos cegamente. Sem planejamento, eu queria proporcionar à esse colega de profissão um momento de alegria, depois de tanto sofrimento. E eu e esse cara temos algo em comum: o mesmo sonho, disso eu entendo. Como é difícil trabalhar sem o seu próprio equipamento… Eu aprendi tudo o que sei sozinho, mas com a boa vontade de quem me emprestou os toca discos, que em troca carreguei pra festas onde morava. Eu tinha 1 hora por dia pra treinar. Demorei pra ter o meu. Também abdiquei do meu objetivo varias vezes por causa da realidade, mas se contar a legenda vai ficar grande demais. . Sorte na caminhada, dedicação, fé, e tudo de melhor Léo! Foi assim que encontrei uma maneira de te ajudar de alguma forma. De coração. ✊🏽

A post shared by Dennis (@dennisdjoficial) on


Publicidade

Foto: Marcio Alves/Agência O Globo/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colegas de escola apoiam garoto de 5 anos em audiência de adoção