Decoração

Aprenda a plantar limão na caneca para um ambiente perfumado e livre de insetos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quer uma dica para manter a casa perfumada e livre de insetos de maneira natural? Basta plantar uma muda de limão no ambiente! Descubra como fazer isso usando uma caneca como vaso!

Assim como alecrim, manjericão e lavanda, o limão também funciona como um repelente natural, afastando os insetos. Ele ainda pode ser usado em receitas de limpeza e cosméticos caseiros ou mesmo para dar aquele cheirinho especial no ambiente.

Em primeiro lugar, você vai precisar de um limão – dê preferência aos orgânicos, que irão brotar mais facilmente. Após usar a fruta, separe as sementes em um recipiente e deixe elas de molho na água por algumas horas. Passado esse período, a película que envolve as sementes estará mais solta e você deve retirá-la usando uma pinça. Outra maneira de fazer isso é chupando a semente até que ela fique completamente sem pele.

Publicidade

Já com as sementes sem essa película, deixe-as de molho novamente em água até começarem a germinar. Esse processo pode levar cerca de dois dias.

Quando a semente germinar, é sinal de que está na hora de plantá-la. Coloque-a em uma caneca com terra pronta para o cultivo, com a parte pontuda virada para baixo e permita que a extremidade arredondada permaneça parcialmente fora da terra. Pronto! Agora basta esperar a planta brotar!

Mesmo que queira apenas uma muda, é recomendado fazer esse procedimento com diversas sementes, visto que nem todas irão brotar. Além disso, não se esqueça que a muda precisa de sol regularmente. Para ficar com o aroma de limão sempre dentro de casa, coloque a planta em uma janela que receba sol diretamente.

Leia mais: Nasa indica estas 5 plantas para você ter uma ótima noite de sono

Publicidade Anuncie

Fotos via e via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Você consegue distinguir quais são as árvores de Natal mais caras?