Arte

Artista cria incríveis esculturas de coral bordadas para incentivar a preservação dos oceanos

por: Gabriela Glette

Muito mais do que obras de arte, a série ‘Poumons des océans’ (Pulmões dos Oceanos) é uma importante súplica para nos lembrar da necessidade de preservação dos oceanos. Feitos pela artista francesa Aude Bourgine, seus corais bordados são tão perfeitos quanto a natureza. Organismos vivos invertebrados, se não tomarmos providências, os corais irão desaparecer do planeta até o final deste século.

bordado conservação oceano 1

Depois de prontos, os bordados são encapsulados, porém muito mais do que um artifício estético, os vidros possuem um propósito maior: Se não mudarmos rapidamente nosso relacionamento com o meio ambiente, os oceanos estarão mortos até 2050.O seu desaparecimento implicará um desequilíbrio desastroso em todos os níveis ecológicos, climáticos e humanos”, ela afirma em seu próprio site.

bordado conservação oceano 2

Impulsionada pela esperança de aumentar a conscientização sobre essas questões e nos convencer de que ainda podemos agir em conjunto, sua nova série não pode ser definida apenas como bela, mas como fundamental.

bordado conservação oceano 3

bordado conservação oceano 4

bordado conservação oceano 5

bordado conservação oceano 6

bordado conservação oceano 7

bordado conservação oceano 8

bordado conservação oceano 9

bordado conservação oceano 10

bordado conservação oceano 11

bordado conservação oceano 12

bordado conservação oceano 13

Publicidade

Fotos: Aude Bourgine


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pequena vila na Hungria abriga o maior livro artesanal do mundo