Sustentabilidade

Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores para combater aquecimento global

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Com o objetivo de cumprir as metas climáticas estabelecidas pelo Acordo de Paris, o governo Australiano está se preparando para plantar um bilhão de novas árvores até 2050, o que acabará por remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa por ano. De acordo com pesquisas, uma ampla campanha de plantio de árvores em todo o mundo poderia afetar significativamente as emissões líquidas de gases de efeito estufa no planeta.

Austrália plantar árvores 1

Diversas nações já começaram a agir e a estabelecer campanhas sólidas contra o aquecimento global e o plantio de árvores pode significar uma verdadeira revolução verde, que todos os países deveriam começar a aderir. O pesquisador da ETH Zurich – Thomas Crowther, disse ao The Independent que as árvores são “nossa arma mais poderosa na luta contra as mudanças climáticas”.

Publicidade

Austrália plantar árvores 2

Além de tornar o ambiente urbano mais agradável e saudável, as árvores melhoram significativamente a qualidade do ar, da água e dos alimentos, trazendo mais qualidade de vida a todos. Por um mundo mais verde!

Austrália plantar árvores 3

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Everest: 3 toneladas de lixo são retirados da montanha mais alta do mundo