Diversidade

Barbie lança linha de bonecas com deficiência para promover inclusão

por: Redação Hypeness

O modelo de corpo perfeito imposto pela grande maioria das bonecas, começa a ser finalmente desconstruído. Nada de magreza irreal, pele branca e cabelos loiros e lisos. É preciso mostrar que a beleza deve ser verdadeira e, neste contexto, as representações do real precisam ser justas, sobretudo, com as mulheres. Por causa disso, com o objetivo de combater o estigma em torno das deficiências físicas, a Barbie lançará uma boneca com uma perna protética e outra que vem com uma cadeira de rodas, em junho.

barbie deficiência 1

A nova linha faz parte da linha Barbie Fashionistas 2019 da Mattel, que tem como objetivo oferecer às crianças representações mais diversificadas de beleza: Como marca, podemos elevar a conversa em torno de deficiências físicas, incluindo-as em nossa linha de bonecas de moda para mostrar ainda mais uma visão multidimensional de beleza e moda, disse a companhia em comunicado. Quem ajudou a desenvolver a coleção foi a garota Jordan Reeves, de apenas 13 anos que nasceu sem o antebraço esquerdo e tornou-se uma ativista de deficiência.

barbie deficiência 3

Além disso, os dois novos modelos foram feitos em parceria com o Hospital Infantil da UCLA e especialistas em cadeira de rodas para projetar uma cadeira de rodas realista para o brinquedo. A Mattel também incluirá uma rampa de acesso à cadeiras de roda na casa da Barbie a partir de agora. Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo têm algum tipo de deficiência, por isso, nada mais natural que estas pessoas sejam representadas e inseridas na cultura.

barbie deficiência 3

Publicidade

Fotos: divulgação Mattel


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filósofa e ‘rainha’ do feminismo negro Angela Davis vem ao Brasil em outubro