Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A presença negra dentro do punk é tão determinante e ancestral quanto o próprio movimento – a começar pela banda Death, de Detroit, pioneira da sonoridade punk, e seguindo por ícones do estilo como Bad Brains, Dead Kennedys e, no Brasil, Os Inocentes.
A mesma coisa acontece com a presença feminina no punk. Como falar do movimento sem lembrar de Patti Smith, Siouxsie Sioux, Joan Jett, Debbie Harry, Chrissie Hynde e Nina Hagen, entre tantas outras? Pois essas duas forças se encontram na banda inglesa Big Joanie, que levará seu som punk, negro e feminista para o festival SXSW 2019.
Formada por Stephanie Phillips na guitarra e nos vocais, Estella Adeyeri no baixo e Chardine Taylor-Stone na bateria, o trio não se restringe ao estilo.
A imprensa especializada está gostando. A crítica da Rolling Stone – de 3,5 estrelas em 5 – reconhece o disco “Sistahs” como “excelente”. Segundo a crítica, a Big Joanie “vem provocando ondas na cena de indie-rock londrina, com um som que ecoa PJ Harvey, Joy Division e The Slits, entre outros”.
Capa do disco “Sistahs”
Trata-se, segundo a revista, de um disco corajoso, envolvente e que captura o ouvinte, através de letras sobre “amizade, ser uma mulher negra comparada às brancas, e se sentir incompreendida”.
A banda se descreve como sendo “similar às Ronettes, mas filtradas pelo faça-você-mesmo dos anos 80 e o movimento Riot Grrrl vestindo uma bata indiana brilhante”.
Um dos motivos principais, segundo a banda, para se reunirem foi criar uma atmosfera que permitisse que elas “fossem elas mesmas completamente como mulheres negras e descobrir o que é possível nesse espaço”. As três componentes da banda participam de atividades comunitárias, organizam festivais de musica e ainda militam ativamente em campanhas e shows contra o racismo e os direitos LGBT.
O disco está sendo lançado pelo selo Daydream Library Series, de Thurston Moore, guitarrista e fundador do Sonic Youth, e os show da Big Joanie no SXSW 2019 acontecerão nos dias 13, 14 e 16 de março, na cidade de Austin, no Texas.
Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia
Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo?
Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais.
Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística.
Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.
Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks.
Publicidade
São Paulo tem ótimos restaurantes, ninguém pode negar. Em tempos em que a gastronomia brasileira é muito...
O anúncio da construção do parque temático do Studio Ghibli, feito no ano passado, deixou muitos fãs de...
O que seria mera destruição, nas mãos de um artista e sua técnica, transforma-se em obra de arte. Com um martelo e...
O acaso é parte fundamental de qualquer processo criativo. A aleatoriedade dos acontecimentos enquanto criamos muitas...
A artista Bisa Butler encontrou um meio incomum de homenagear homens e mulheres negros através de sua arte. Ela usa...
A LOMO LC-A original vinha equipada com uma lente Minitar 32 mm/f2.8, a nova LOMO LC-Wide vira com lentes super...
A famosa história de Lewis Carroll que encanta gerações há décadas através de seus personagens divertidos como a...
Maurits Cornelis Escher, ou apenas Escher, foi um dos grandes artistas gráficos do século passado e segue inspirando...
Já falamos aqui no Hypeness sobre o Liu Bolin, o homem que se camufla pintando o corpo conforme o ambiente. Em sua...