Viagem

Blocos imperdíveis do Rio e de SP pra não ficar de fora do melhor da folia em 2019

por: Redação Hypeness

Por mais que o “maior espetáculo da Terra” aconteça nos desfiles das escolas de samba do Rio, e que o carnaval das escolas de São Paulo esteja hoje à altura dos desfiles na Sapucaí carioca, o fato é que o carnaval de fato, tradicional e popular, acontece nas ruas. Seja num bloco pequeno e amador, seja numa estrutura de espetáculo e profissional, e nas ruas e nas fantasias improvisadas ou de alta costura individuais que o carnaval de fato acontece.

E da mesma forma que as escolas de samba de São Paulo hoje fazem um espetáculo tão grandioso quanto o tradicional desfile carioca, os blocos de rua na capital paulista hoje reúnem quase tanta gente e com tanta animação quanto na tradição das ruas do Rio. Assim, para quem está com o pique um dia e animação em todo gás, separamos aqui cinco dos melhores blocos de rua – tanto no Rio quanto em São Paulo.

Boi Tolo (RJ)

Conhecido como o bloco “que nunca acaba”, o desfile do Boi Tolo – derivação do tradicional Boitatá – dura realmente muitas e muitas horas. O bloco começa de manhã no centro do Rio, mas desfile é tão longo que o bloco já se tornou meme, com perguntas lançadas meses depois do carnaval sobre “onde está o Boi Tolo agora?”.

Cordão do Bola Preta (RJ)

O mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro completou 100 anos no ano passado – reunindo as maiores multidões do carnaval carioca, quiçá do Brasil, quiçá do mundo. Em 2012 o bloco reuniu 2,5 milhões de pessoas, e anualmente o Bola Preta mantém uma média considerável ao redor dos milhões no mais tradicional bloco da história do carnaval carioca.

Prata Preta (RJ)

Fundado em 2004 com o intuito de levar o carnaval para a zona portuária do Rio, o nome do bloco – já um dos mais queridos dentre os foliões mais fiéis do carnaval carioca. O nome homenageia o capoeirista Horácio José da Silva, o Prata Preta, que se destacou como liderança na Revolta da Vacina, na região, em 1904. O Prata Preta ganhou o prêmio de bloco “destaque” em 2014.

Acadêmicos do Baixo Augusta (SP)

Reunindo famosos entre as multidões na região boemia da capital paulistana, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta completa 10 anos em 2019 como um dos maiores de São Paulo. Tocando um pouco de tudo – do samba ao pop, do reggae ao forró – o bloco mantém sempre um tom político e crítico, e esse ano as críticas ao atual governo federal estão garantidas.

Tarado Ni Você (SP)

O mais jovem bloco da lista nasceu em 2014 já com um tema especial – homenageando Caetano Veloso. A trilha são os temas mais dançantes do compositor baiano, no axé, samba ou reggae. Chegando ao seu quinto ano de desfile já reunindo multidões, o Tarado Ni Você promete “redescobrir a cidade”.

Que Jack Daniel’s é a bebida preferida de muita gente todo mundo já sabe, mas o que pouca gente tem conhecimento é que ele também é uma das bebidas mais versáteis da ‘coquetelosfera’. Além das inúmeras possibilidades de receitas de bons drinks, o rótulo também apresenta algumas variações como o refrescante Jack Daniel’s Tennessee Honey. Leve e suave, ele é perfeito para ser consumido no calor dos trópicos, seja puro ou na forma do novo Jack Honey & Lemonade. Para te mostrar todo o potencial do Tennessee Honey, o Hypeness e a Jack Daniel’s uniram forças para te apresentar esta maravilha engarrafada do mundo do whiskey com toda pompa, gelo e circunstância, do jeitinho que ele merece. Vem se refrescar com a gente!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hostel de luxo de Maceió tem quartos exclusivos para mulheres