Criatividade

Disney desmente governo do DF sobre planos de parque em Brasília

por: Redação Hypeness

O Governo do Distrito Federal chegou a dizer que negociava a construção de um parque da Disney em solo brasileiro. Segundo o Correio Braziliense, um terreno de 800 hectares teria sido reservado na região de Sobradinho. As coisas pareciam caminhar, mas…

Logo após a publicação desta matéria, a Disney finalmente se pronunciou sobre o assunto e desmentiu o governo do Distrito Federal. “Não há planos para a construção de parques em Brasília”. Nossa nota foi, então, alterada às 11h54.

A empresa classificou o mercado brasileiro como “atrativo”, mas afastou movimentos em um futuro próximo. Para não desanimar geral, a Disney afirmou que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”.

O governo do Distrito Federal ainda não se manifestou após negativa por parte da Disney.

 

Antes do desmentido

As negociações, afirmavam os políticos brasileiros, estavam em estágio de amadurecimento com a articulação com empresários para a instalação de uma das atrações mais importantes do mundo. Na segunda-feira (4), a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, esteve ao lado do secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), contou ao G1 que iria se reunir com representantes da Disney.

“Estou fazendo estudos em todas as áreas. Temos conversado com diversas áreas. Essa semana vem um representante da Disney ao Distrito Federal. São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF”, declarou Ibaneis na segunda (4).

A Disney possui parques fora dos Estados Unidos. Hong Kong, Xangai, Japão e Paris, são algumas das cidades. O sonho de levar a trupe do Mickey ao Distrito Federal é antigo.  Nos bastidores, a aposta é o aumento do fluxo de turismo no DF.

Quanto será que custa morar em Brasília?

Os brasilienses estão divididos. Por outro lado, o governo diz que a chegada da Disney proporciona o crescimento de investimentos nas áreas de transporte público e infraestrutura (hotéis e restaurantes). Além da possibilidade da geração de novos empregos e aquecimento da economia local.

E a gente fica como?

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cliente pede bolo da Moana, mas atendente entende marijuana. Deu nisso: