Debate

Brumadinho: Bombeiros e veterinários resgatam 45 animais com vida

Gabriela Glette - 02/02/2019 | Atualizada em - 06/02/2019

Desaparecidos, mais de 115 mortos (e aumentando), milhares de moradias destruídas e centenas de animais sacrificados. Estas são apenas algumas, entre tantas consequências após o rompimento da barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho. Porém, em meio à tanta tragédia, é preciso lembrar dos heróis, como os que estão sendo responsáveis por resgatar pelo menos 45 animais com vida, no último dia 30.

resgate animais brumadinho 1

Um trabalho incessante vem sido feito por bombeiros e médicos-veterinários voluntários, que deixaram tudo para trás para para ajudar as vítimas desta tragédia anunciada. Bois, galinhas, cães e outros animais que são resgatados, estão sendo encaminhados para uma fazenda da região, que tem funcionado como hospital veterinário de campo.

resgate animais brumadinho 2

Estima-se que o rompimento da barragem em Brumadinho seja a maior tragédia humana provocada por rompimento de barragens de minério das últimas três décadas, segundo relatório da ONU. É difícil calcular o tamanho do prejuízo a longo prazo, porém sabemos que ela jamais será esquecida. No entanto, é preciso valorizar os heróis invisíveis, que estão fazendo o trabalho que deveria estar sendo feito pelo Estado. Brasil, nem tudo está perdido!

Publicidade

Foto 1: Adriano Machado / Reuters

Foto 2: EBC


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid mata religioso antivacina e que gravava vídeos zombando da pandemia