Inspiração

Caixa do Taco Bell escreve mensagens inspiradoras em recibos para melhorar dia de clientes

Vitor Paiva - 22/02/2019

Mesmo o menor gesto de gentileza pode alterar a vida de muita gente, e quem trabalha diariamente com o público sabe a dimensão do efeito real de tal filosofia. A jovem Kelly Stewart, de 27 anos, trabalha como atendente em uma filial da rede de lanchonetes Taco Bell, na cidade de Camillus, em Nova Iorque. Lidando diariamente com uma infinidade de pessoas que passam por ela para comprar um lanche, Kelly decidiu incluir uma pitada de gentileza nesses encontros efêmeros – e passou a acrescentar mensagens e citações inspiradoras nas notas fiscais que devolve aos clientes.

Com frases próprias e de grandes nomes como Albert Einstein e Van Gogh, o pequeno gesto que Stewart vem fazendo há mais de um mês tem soado imenso entre os clientes – ao ponto que sua história ganhou os jornais locais e viralizou. “Quando você chega ao fim de uma corda, amarre um nó e se segure”, diz uma das mensagens. “Aprenda com o ontem, viva para o hoje, espere pelo amanhã – o importante é não parar de se questionar”, diz outra mensagem escrita à mão pela atendente, originalmente de Einstein.

A resposta das centenas de mensagens já escritas por Kelly por parte dos clientes já começou a vir – muitas ligações para a empresa Taco Bell começaram a acontecer, sugerindo que a atendente seja reconhecida e recompensada. Sua principal recompensa, porém, é espalhar o amor e servir de modelo para seu filho de 6 anos.

“Em tempos tão duros como os atuais, é bom colocar um sorriso no rosto de alguém”, ela disse, em mais uma de suas mensagens.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem negra que recebeu ‘Pulitzer’ foi fudamental para condenar policial assassino de George Floyd