Sustentabilidade

Carnabarro: festa da bioconstrução tem oficinas, argila medicinal e ritmos brasileiros

por: Mari Dutra

Já pensou em trocar o agito dos bloquinhos para aprender sobre bioconstrução, argila medicinal e ritmos brasileiros? Então o Carnabarro é o seu jeito de cair na folia.

A 90 km de São Paulo, em Piracaia, a Ecovila Clareando e Sítio Pau d’Água promovem o carnaval sustentável entre os dias 2 e 5 de março deste ano. O projeto ganhou o nome de Carnabarro e leva os foliões a meter a mão na massa enquanto aprendem sobre bioconstrução usando barro. As oficinas ensinam técnicas de pau a pique, cob e reboco natural.

O permacultor Edilson Cazeloto é o nome por trás da curadoria do evento, que leva os participantes a trocar o agito carnavalesco por um ambiente rural. A festa continua garantida com bailinho de Carnaval no sábado, 2, e bloco de rua entre as duas propriedades, na segunda, 4, para sambar na cara da sociedade em plena estrada de terra.

Para curtir a folia com o pé (e as mãos) no barro, basta adquirir o ingresso através do Eventbrite. Os quatro dias de festa e aprendizagem custam entre R$ 470 (sem hospedagem) e R$ 720 (valor que inclui a reserva de um quarto na Ecovila Clareando). Quem desejar levar a experiência a um outro nível pode também contratar terapias como massagem e acupuntura no local – os tratamentos são pagos separadamente.

Essa não é a primeira vez que o Carnabarro acontece. Já falamos sobre as edições anteriores do evento em 2017 e no Carnaval de 2016.

Leia também: 32 boas chances de carnavalizar seu fim de semana em São Paulo e no Rio 

Publicidade

Fotos: Sítio Pau Dágua/Reprodução Facebook


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tanzânia inaugura orfanato autossustentável inspirado em árvore