Estilo

Carnaval além da cerveja: 3 frutas coringa para drinks caseiros e refrescantes

por: Redação Hypeness

O carnaval de modo geral, mas em especial nas festas de rua, costuma ser sinônimo de um consumo intenso de cerveja. É possível, porém, ir além dessa bebida sem abrir mão do clima ébrio da festa – e uma infinidade de drinks feitos com frutas pode ser a chave para ampliar o cardápio de bebidas carnavalescas para abrilhantar a festa.

Toda fruta é bem vinda, com a devida criatividade, para ser transformada em um drinque, mas algumas oferecem ainda mais opções e variações para nossa imaginação alcoólica. Assim, separamos três frutas em suas diversas formas que podem servir de base para uma porção de deliciosos e refrescantes drinques durante a festa da carne.

Coco

Poucas frutas são tão versáteis e se oferecem em tantos diferentes formatos e possibilidades quanto o coco. A começar pela sua deliciosa e nutritiva água – que serve como uma base perfeita para misturas mil – o coco pode ser usado ralado, em pó e até mesmo como leite de coco, e tingir com seu sabor nosso paladar nas bebidas.

Sugestões de drinks: Rum com coco e abacaxi, Batida de coco, Manga com Água de coco

Laranja

Menos utilizada em drinques costumeiros, mas não por isso menos deliciosa, a laranja possui uma variedade enorme de tipos no mercado. Pera, Bahia, Lima, Japonesa, Valencia, Folha Murcha, Charmute e até Sanguínea, cada um, à sua maneira e com suas especificidades de sabor pode servir para o drink ideal.

Sugestões de drinks: Atlântico, Sunset Party, Ponche

Limão

Bravo, Siciliano, Taiti, Galego, Cravo, com sabor cítrico servindo de contraponto para doces e outros sabores, o limão é a fruta perfeita para a criatividade no preparo de drinks. Como se não bastasse, ele ainda traz benefícios interessantes para a saúde.

Sugestão de drinks: Caipirinha, Batida de limão, Mojito

Que Jack Daniel’s é a bebida preferida de muita gente todo mundo já sabe, mas o que pouca gente tem conhecimento é que ele também é uma das bebidas mais versáteis da ‘coquetelosfera’. Além das inúmeras possibilidades de receitas de bons drinks, o rótulo também apresenta algumas variações como o refrescante Jack Daniel’s Tennessee Honey. Leve e suave, ele é perfeito para ser consumido no calor dos trópicos, seja puro ou na forma do novo Jack Honey & Lemonade. Para te mostrar todo o potencial do Tennessee Honey, o Hypeness e a Jack Daniel’s uniram forças para te apresentar esta maravilha engarrafada do mundo do whiskey com toda pompa, gelo e circunstância, do jeitinho que ele merece. Vem se refrescar com a gente!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Representatividade e apropriação cultural: as polêmicas da nova linha das Kardashian