Inovação

Celulares dobráveis vão se tornar tendência? A Huawei entrou na briga

por: Vitor Paiva

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Se alguém tinha dúvidas que os aparelhos flexíveis e dobráveis são a próxima tendência dentre os smartphones, essa questão parece cada vez mais respondida: alguns dias apenas após a Samsung lançar oficialmente seu primeiro aparelho do tipo, a empresa Huawei também revelou seu mais novo lançamento. Intitulado Mate X, o novo aparelho dobrável também como principal diferença em relação ao da Samsung sua tela externa – que se mantém ao redor de todo o smartphone quando este está “fechado”. O da Samsung se abre e fecha como um livro.

A novidade da Huawei apresenta algumas vantagens: maior e mais fino quando dobrado, trata-se de um smartphone mais portátil. Estando em desenvolvimento já há 3 anos, a excitação com o lançamento vem sendo grande em meio ao mercado – enquanto todos esperam a resposta da Apple diante da tendência.

O grande porém é mesmo o preço: se o dobrável da Samsung já havia sido anunciado pela pequena fortuna de 1.980 dólares, o novo smartphone da Huawei sairá ainda mais caro: 2.600 dólares – quase 10 mil reais. Os dois funcionam com conexão 5G, e a crítica vem considerando o novo aparelho melhor que o Galaxy Fold, da Samsung – mas pelo visto e pelo preço, a tendência não é mesmo para qualquer um.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de moradia usa lama de rejeitos para construir casa