Inovação

Cidade nas Filipinas oferece quilo de arroz em troca de quilo de plástico

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Definitivamente, encontrar novas alternativas ao plástico é um dos maiores desafios deste século e apesar disto ser uma força tarefa coletiva, cabe a cada um fazer sua parte também. Para estimular as pessoas a descartar seus resíduos plásticos corretamente, o município de Silang, nas Filipinas, está oferecendo um quilo de arroz, em troca de um quilo de plástico.

quilo plástico arroz 1

A ação foi publicada no dia 4 deste mês, no Facebook da prefeitura da cidade, o que causou um efeito instantâneo, fazendo com que muitas pessoas passassem a reciclar o plástico corretamente. As fotos viralizaram e mostram vários residentes trocando garrafas pet e outras coisas por um merecido quilo de arroz.

quilo plástico arroz 2

O plástico coletado será triturado, colocado dentro de garrafas plásticas e transformado em ecobricks, que são garrafas de plástico cheias de plástico para criar um bloco de construção reutilizável. Em apenas 3 dias de ação, a prefeitura já recolheu mais de 58 quilos de plástico.

quilo plástico arroz 3

quilo plástico arroz 4

quilo plástico arroz 5

quilo plástico arroz 6

quilo plástico arroz 7

quilo plástico arroz 8

Publicidade Anuncie

Fotos: Barangay Tartaria


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plataforma te permite sintonizar ao vivo rádios de qualquer lugar do mundo