Ciência

Cientistas encontram pen drive com fotos de leões marinhos em fezes de foca

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um notícia, no mínimo inesperada. Na Nova Zelândia, enquanto cientistas examinavam uma amostra de fezes de uma foca-leopardo, mais do que pistas do que os excrementos poderiam revelar sobre a vida da foca, um pen drive foi encontrado. O dispositivo, que estava em boas condições, continha fotografias de leões marinhos e um vídeo de uma fêmea com seu filhote.

pen drive fezes foca 1

As fezes foram coletadas por um veterinário que examinou uma foca doente, mas acabaram ficando armazenadas em um congelador durante um ano, quando finalmente foram descongeladas para uma pesquisa sobre as focas-leopardo, no Instituto Nacional da Água e da Pesquisa Atmosférica (NIWA).
pen drive fezes foca 2
O dono do pen drive ainda não foi identificado, pois a única pista que as fotos deixou foi que ele possui um caiaque azul. Para descontrair, o NIWA fez uma postagem com o objetivo de encontrá-lo: “Se as fotos são suas e você deseja o pendrive de volta, existe um preço. Os cientistas que pesquisam focas-leopardo querem mais fezes, por favor”.
pen drive fezes foca 3

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tubarões de mais de 400 anos são os vertebrados mais longevos da Terra