Design

Coleção de sofás de couro de maçã para uma decoração cruelty free

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Já foi a época em que era considerado normal usar pelos e couro de animais para fazer casacos, acessórios e até mesmo móveis. Não existe nenhum argumento que justifique continuarmos fazendo isso em pleno 2019. Foi por isso que o designer francês Philippe Starck criou uma coleção inteira de sofás, feitos a partir de couro vegano de maçã.

sofá couro maçã 1

100% livres de crueldade animal, os móveis foram feitos para um show room conhecido por receber peças artísticas, chamado Cassina. Desenvolvido pela empresa italiana Frumat, o material parece o couro tradicional, porém é totalmente inovador, feito com restos orgânicos da maçã, que normalmente iriam para lixões ou incineradoras se não fossem reaproveitados.

sofá couro maçã 2

A ideia de transformar resíduos industriais orgânicos em materiais sustentáveis vem sendo trabalhada por diversas empresas e é essencial para que possamos construir um mundo melhor, sem nenhum tipo de crueldade. O designer espera que sua coleção inspire as pessoas a pensarem nos produtos que consomem, sem separar a beleza de sua origem.

sofá couro maçã 3

Publicidade Anuncie

Foto 1: divulgação

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este grupo de amigos construiu uma vila suspensa de cabanas no meio da floresta