Criatividade

Colecionador com mais de 300 ventiladores é uma das pessoas mais felizes neste verão

por: Redação Hypeness

O verão este ano não está de brincadeira. Em Antonina, no Paraná, a sensação térmica chegou a marcar 81ºC em dezembro, mas uma onda de ar fresco vem diretamente da cidade de Itatiba, em São Paulo. É onde vive um colecionador de ventiladores, que já reúne mais de 300 modelos.

Cleber conserta ventiladores usados para aumentar sua coleção

Cleber conserta ventiladores usados para aumentar sua coleção

A coleção foi organizada pelo auxiliar de escritório Cleber Barbieri, de 18 anos. O acervo inclui ventiladores de teto, de chão, de coluna e de parede, sendo que o mais antigo data de 1923. Segundo contou à TV TEM, todos os modelos ainda funcionam.

Aos 18 anos, o jovem já possui um acervo de mais de 300 ventiladores

Quando tinha somente 15 anos, Cleber assistiu alguns vídeos no Youtube sobre como consertar ventiladores e teve a ideia de colecionar o eletrodoméstico. As relíquias foram sendo acumuladas com o passar do tempo, até chegar à marca atual, de mais de 300 aparelhos.

Cleber posa ao lado de alguns de seus modelos preferidos

Além de buscar os itens em ferros velhos, o adolescente também compra alguns e recebe de presente de amigos e familiares. Peças quebradas são aceitas e usadas para consertar aqueles que não estão em funcionamento. A paixão é tanta que ele possui até mesmo um canal no Youtube sobre o assunto, onde já acumula 300 seguidores. Os vídeos não poderiam falar sobre outra coisa: ventiladores.

Para evitar o acúmulo de peças, Cleber vende alguns dos ventiladores mais novos ou repetidos. O jovem também não se incomoda em doar um ventilador quando algum conhecido precisa – e, nesse calor, a gente aposta que já tem muita gente pedindo a ajuda do garoto.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Centro Paula Souza oferece cursos de inglês e espanhol gratuitos para quarentena