Depois de rodar os quatro cantos do país, a competição pelo prêmio da Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff, segue para sua segunda fase.
Na primeira etapa, mais de 3,2 mil bares do Brasil inteiro inscreveram suas receitas no site criado para a competição. O público foi convidado a conferir e avaliar suas preferidas em três critérios: sabor, originalidade e apresentação. Agora, apenas as 250 receitas melhor avaliadas passaram para esta que é a segunda e penúltima fase.
Dentre esses 250 bares de todo o Brasil, será escolhido 1 finalista de cada região do
país – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. E então, na terceira fase, esses 5
bares disputarão a grande final para saber qual deles levará o título de “A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff”.
O Hypeness foi convidado pela marca à experimentar algumas das caipiroskas participantes que com certeza vão fazer muito sucesso no verão de São Paulo. E, claro, escolhemos três bares com receitas criativas, originais e ingredientes fora do comum.
Confira nossas dicas e faça o mesmo com seus amigos. Junte uma turma no fim de semana e bote o pé na rua fazendo um pub crawl improvisado para experimentar e avaliar as caipiroskas mais interessantes da cidade. Aproveite a experiência completa de cada bar provando petiscos e não esquecendo de beber água entre um drink e outro.
Ah, e nem preciso dizer que quem bebe não dirige, certo?

1. Caipiroska Wonder Hibiscus | Charles Edward

A receita criada pela bartender Vivian Salmeron começa com uma caminha de amora e framboesa, que ganham cortes de limão siciliano antes de serem maceradas.
A caipiroska é adoçada com mel e recebe uma dose de Smirnoff. Vivian completa o copo com gelo e acrescenta ainda xarope de hibisco que ela mesma faz na casa. Uma delícia!
2. Caipi Cipó | Gran Mercure Vila Olimpia

A criação refrescante feita pela dupla de bartenders Lucas e Everton mistura abacaxi, xarope de gengibre feito no próprio bar, maracujá, uma dose de Smirnoff e é finalizada com folhas de lavanda. A cara do verão!
3. Caipiroska Riobaldo | Riobaldo

Apaixonado por caipis tropicais, Seu Antônio criou para a competição uma receita que leva bastante tangerina, abacaxi e ainda um toque especial de xarope de cravo e canela.
A vodka Smirnoff completa lindamente o copo, que vem decorado com fatias das frutas. Vale provar!
Curtiu? Então acesse o site oficial da competição, descubra as suas receitas favoritas, visite com seus amigos e avalie cada uma. Corra que a segunda fase vai só até o dia 28 de fevereiro e sua caipiroska favorita pode ir para a última etapa, concorrendo com criações das outras regiões do Brasil. Já escolhemos nosso roteiro. Qual o seu?

“Aprecie todos os sabores com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos”
