Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O colunista Lauro Jardim noticia que o Centro de Treinamento do Flamengo não tem os laudos de autorização do Corpo de Bombeiros. A corporação diz que o complexo não está licenciado, mas em processo de regularização. O clube ainda não se pronunciou.
10 pessoas morreram. Os nomes não foram confirmados
O incêndio atingiu um alojamento para jogadores entre 14 e 17 anos que não residem no Rio de Janeiro. No momento das chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, todos estavam dormindo. Ainda não há informações se os 10 mortos eram todos atletas da categoria de base do clube.
A perícia chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h50 e um inquérito foi instaurado na 42ª Delegacia Policial do Recreio dos Bandeirantes. Felipe Cardoso, meia de 17 anos do time sub-17 do Flamengo, diz que o incêndio começou no seu quarto, no ar-condicionado.
O CT não estava regularizado pelos Bombeiros
“O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo” – declarou ao canal Coluna do Flamengo.
A TV Globo informa que três sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge. Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está na melhor situação. O quadro de Diogo Bento Alves, 15 anos, é estável. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, permanece internado no CTI em estado grave. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para um hospital-referência.
Um funcionário que trabalha no centro administrativo da base do Flamengo revelou ao G1 que os garotos seriam transferidos do atual alojamento na semana que vem. De acordo com ele, a base do clube se mudaria para onde os profissionais costumavam se alojar.
O fogo começou ainda na madrugada
“Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, declarou o funcionário que preferiu não se identificar.
Os times profissionais de Flamengo e Fluminense se enfrentariam neste sábado (9) no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou o cancelamento da rodada.
O governador Wilson Witzel disse esperar “minuciosa investigação”. Foi decretado luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro.
Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. A @FFERJ decretou luto oficial. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/4l98nA3vRa
— FERJ (@FFERJ) February 8, 2019
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
O @ManCityPT apresenta os maiores sentimentos e solidariedade ao @Flamengo e aos familiares e amigos das vítimas da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento!
Enviando FORÇA E CORAGEM a todos! Estamos com vocês ? https://t.co/SoIL46wz4q
— Manchester City (@ManCityPT) February 8, 2019
Uma notícia muito triste para um clube pelo qual tenho um carinho muito especial. Envio o meu apoio e condolências ao clube, aos jogadores e aos familiares e amigos. E agora mais do que nunca, Força Flamengo!!! ??? @Flamengo pic.twitter.com/b3TbWKdcAY
— Lukas-Podolski.com (@Podolski10) February 8, 2019
O São Paulo FC lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, presta condolências e manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares e amigos das vítimas.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 8, 2019
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 8, 2019
Publicidade