Debate

CT do Flamengo que pegou fogo não estava regularizado pelos bombeiros

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Dez pessoas morreram em um incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fogo começou na madrugada de sexta (10) e três adolescentes escaparam com ferimentos.

O colunista Lauro Jardim noticia que o Centro de Treinamento do Flamengo não tem os laudos de autorização do Corpo de Bombeiros. A corporação diz que o complexo não está licenciado, mas em processo de regularização. O clube ainda não se pronunciou.

10 pessoas morreram. Os nomes não foram confirmados

O incêndio atingiu um alojamento para jogadores entre 14 e 17 anos que não residem no Rio de Janeiro. No momento das chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, todos estavam dormindo. Ainda não há informações se os 10 mortos eram todos atletas da categoria de base do clube.

A perícia chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h50 e um inquérito foi instaurado na 42ª Delegacia Policial do Recreio dos Bandeirantes. Felipe Cardoso, meia de 17 anos do time sub-17 do Flamengo, diz que o incêndio começou no seu quarto, no ar-condicionado.

O CT não estava regularizado pelos Bombeiros

“O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo” – declarou ao canal Coluna do Flamengo.

A TV Globo informa que três sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge. Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está na melhor situação. O quadro de Diogo Bento Alves, 15 anos, é estável. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, permanece internado no CTI em estado grave. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para um hospital-referência.

Um funcionário que trabalha no centro administrativo da base do Flamengo revelou ao G1 que os garotos seriam transferidos do atual alojamento na semana que vem. De acordo com ele, a base do clube se mudaria para onde os profissionais costumavam se alojar.

O fogo começou ainda na madrugada

“Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, declarou o funcionário que preferiu não se identificar.

Os times profissionais de Flamengo e Fluminense se enfrentariam neste sábado (9) no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou o cancelamento da rodada. 

O governador Wilson Witzel disse esperar “minuciosa investigação”. Foi decretado luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro. 




 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Paquetá (@lucaspaqueta) em




 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em




 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoriaoficial) em


Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernando Holiday quer internação psiquiátrica para grávidas ‘propensas ao aborto’