Dez pessoas morreram em um incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fogo começou na madrugada de sexta (10) e três adolescentes escaparam com ferimentos.
O colunista Lauro Jardim noticia que o Centro de Treinamento do Flamengo não tem os laudos de autorização do Corpo de Bombeiros. A corporação diz que o complexo não está licenciado, mas em processo de regularização. O clube ainda não se pronunciou.

10 pessoas morreram. Os nomes não foram confirmados
O incêndio atingiu um alojamento para jogadores entre 14 e 17 anos que não residem no Rio de Janeiro. No momento das chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, todos estavam dormindo. Ainda não há informações se os 10 mortos eram todos atletas da categoria de base do clube.
A perícia chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h50 e um inquérito foi instaurado na 42ª Delegacia Policial do Recreio dos Bandeirantes. Felipe Cardoso, meia de 17 anos do time sub-17 do Flamengo, diz que o incêndio começou no seu quarto, no ar-condicionado.

O CT não estava regularizado pelos Bombeiros
“O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo” – declarou ao canal Coluna do Flamengo.
A TV Globo informa que três sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge. Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está na melhor situação. O quadro de Diogo Bento Alves, 15 anos, é estável. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, permanece internado no CTI em estado grave. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para um hospital-referência.
Um funcionário que trabalha no centro administrativo da base do Flamengo revelou ao G1 que os garotos seriam transferidos do atual alojamento na semana que vem. De acordo com ele, a base do clube se mudaria para onde os profissionais costumavam se alojar.

O fogo começou ainda na madrugada
“Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, declarou o funcionário que preferiu não se identificar.
Os times profissionais de Flamengo e Fluminense se enfrentariam neste sábado (9) no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinou o cancelamento da rodada.
O governador Wilson Witzel disse esperar “minuciosa investigação”. Foi decretado luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro.