Inspiração

Curso gratuito de gramática e redação da USP está com inscrições abertas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de oferecer um curso de ciência política na faixa, a USP acaba de anunciar uma novidade que pode melhorar a sua relação com a língua portuguesa. Através do Projeto Redigir, alunos da universidade oferecem um curso de gramática e redação gratuito e aberto à comunidade.

As incrições para as turmas deste ano estão abertas e devem ser feitas presencialmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13 – São Paulo, SP). Para tentar uma vaga no curso, é preciso comparecer ao local nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, das 9h às 14h. Nos dias 15 e 22 de fevereiro, o atendimento também irá ocorrer entre as 18h e as 21h.

Alunos posam com certificado do curso

Para efetuar a inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos:

  • Cópia do RG
  • Cópia de comprovante de renda de todos que contribuem em casa
  • Cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver)

 

Os cursos têm duração de um semestre e abordam gramática, redação e discussões sobre temas atuais. Há turmas às terças e quartas à noite e sextas e sábados pela manhã. Os encontros, com duração de três horas, são realizados semanalmente.

Com o objetivo de ajudar a desenvolver uma comunicação mais eficiente entre as pessoas, o curso é voltado para maiores de 16 anos que tenham concluído o ensino fundamental e nunca tenham estudado em universidades públicas. A seleção dos candidatos será feita com base em critérios socioeconômicos e o grupo ressalta que não tem como foco oferecer orientação a vestibulandos.

Estudantes que tenham concluído o curso do Projeto Redigir também podem se inscrever, visto que haverá um segundo módulo da capacitação. Para esses participantes, as aulas serão mais focadas em debates e na exploração de novas formas de aprendizado.

Leia também: O nome dela é Jhenyfer: Negra e de escola pública, ela passou em Medicina na USP

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: NeONBRAND

Fotos no corpo do texto: Reprodução Facebook/Projeto Redigir


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Band terá reality show de jornalistas com apresentação de Ana Paula Padrão; Boechat seria jurado