Fotografia

De inspirar e transpirar: 4 fotógrafos que retratam o amor como ninguém

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O amor é um sentimento que todos reconhecem mas que é bastante difícil de ser definido, conceituado, reduzido a uma explicação. Não por acaso recorremos aos poetas e à arte de modo geral para tarefa tão difícil.

A fotografia, em sua capacidade de expansão e concisão numa mesma imagem, também pode nos ajudar a significar o amor – e o trabalho de alguns fotógrafos em especial parece ser capaz dessa sensível e delicada capacidade: retratar o amor.

De registros de casamento, passando por fotos de casais até imagens grandiloquentes em super-produções, o trabalho desses quatro fotógrafos aqui selecionados parece desdobrar e clicar as muitas facetas que o amor pode nos oferecer.

1. Chris Craymer

Especializado em fotos de moda e retratos, o inglês Chris Craymer é autor do livro Romance, no qual tentou justamente registrar essa gama de emoções ligadas ao amor.

2. Rodney Smith

Um dos mais destacados fotógrafos da atualidade, o americano Rodney Smith combina delicadeza com magia e grandeza, em fotos que parecem saídas de filmes da era de ouro de Hollywood.

3. Matt e Angie Sloan

Casados na vida real, o casal Matt e Angie por trás da Sloan Photographers costuma investir em um clima nostálgico para seus registros amorosos. Nada de grandes produções: somente detalhes ricos e uma sentimentalidade profunda.

4. Kalle Gustafsson

É visível em seu trabalho que o fotógrafo sueco Kalle Gustafsson estudou cinema além da fotografia – suas imagens parecem mesmo contar histórias, trazendo sempre aquele impacto visual de um still de um grande filme.

Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.

Publicidade Anuncie

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo capta a beleza natural de um dia chuvoso na floresta