Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Daniela Monteiro (PSOL-RJ) é uma das ex-assessoras da vereadora Marielle Franco – morta a tiros no centro do Rio de Janeiro em um crime ainda sem solução. No primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa do Rio, ela teve seu carro pichado com ameaças de morte.
“Não nos intimidaremos”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.
Dani diz que o carro passou o dia todo em uma das vagas oficiais do estacionamento da Alerj, no Palácio Tiradentes, região central do Rio de Janeiro.
Mais uma parlamentar ameaçada de morte no Brasil
“É lamentável receber essas ameaças no dia em que tomo posse. Mais uma prova da fragilidade da democracia nos dias de hoje”, protestou.
A parlamentar está em seu primeiro mandato e apesar de não ter revelado o teor das ameaças, registrou o caso na polícia e a Segurança e Presidência da Casa foram informadas sobre o incidente.
Ela recebeu mensagens de apoio nas redes sociais de pessoas como as deputadas federais Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Áurea Carolina (PSOL-MG).
Minha amiga e deputada estadual Dani Monteiro teve seu carro covardemente pichado com ameaças em seu primeiro dia de mandato na Alerj. Que democracia é essa que intimida parlamentares eleitas? Estamos juntas, @danimontpsol.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) February 4, 2019
Em seu 1º dia na Alrj, a deputada Dani Monteiro teve seu carro pichado com ameaças. Uma tentativa covarde de silenciar uma parlamentar eleita, uma mulher negra e de luta. Toda nossa solidariedade, companheira! Estamos juntas. ✊??
— Áurea Carolina (@aureacarolinax) February 5, 2019
Desde a morte de Marielle Franco em março de 2018, o número de ameaças contra parlamentares cresceu assustadoramente. Há pouco tempo Jean Wyllys, eleito mais uma vez deputado federal pelo Rio, renunciou ao cargo. O jornalista listou ameaças de morte contra ele e família. “Quero me manter vivo”.
Marcelo Freixo (PSOL-RJ) escapou de uma emboscada fatal. O plano era matar Freixo em Campo Grande, onde ele cumpriria agenda de trabalho. A polícia acredita no envolvimento de um policial militar e dois comerciantes ligados ao grupo de milicianos da Zona Oeste da cidade.
“Dentro dos limites do possível, temos uma política e protocolos de segurança bem delimitados pelas equipes das deputadas da bancada do Psol, pelo próprio partido e pela Alerj. Segurança em primeiro lugar”, explicou Dani ao jornal O Dia.
No fim dia 1° de fevereiro, em que tomamos posse na ALERJ, encontramos nosso carro – estacionado o dia inteiro na vaga oficial do Palácio Tiradentes- pichado com ameaças. Todas as medidas de segurança e de apuração estão sendo tomadas. Não nos intimidaremos!
— Dani Monteiro (@danimontpsol) February 4, 2019
Publicidade
Olatiwa Karade tem 19 anos, muita criatividade e vontade de mostrar ao mundo como é difícil conviver com o racismo....
Um trabalhador rural da região Khatima Uttarakhand, na Índia, salvou a vida de um bebê, que havia sido enterrado...
Uma das classes profissionais mais atingidas pela quarentena durante o atual combate à pandemia do coronavírus, as...
Consumos, ideologias, comportamentos, ideais de verdade e pensamentos, tanta coisa invade nossa mente a fim de nos...
A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, de 31 anos, revelou, durante uma live no Instagram, ter sido vítima de...
A atriz Letícia Colin fez uma live em seu Instagram relatando sua experiência com a maternidade e os momentos...
A campanha para se combater o consumo de carne de cachorro na Coréia do Sul ganhou recentemente a adesão do seu mais...
Um guia de posições sexuais realizado e divulgado pelo canal de televisão público NRK, da Noruega, vem causando...
Um homem de 53 anos, responsável por mais de 20 cães, foi preso em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, suspeito de...