Debate

Deputada dos EUA questiona: Ainda é certo ter filhos na era do aquecimento global?

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A congressista norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez certamente não entrou para a política para manter as coisas como estão: mais jovem candidata eleita para o congresso no país, aos 29 anos a autointitulada socialista democrática não se intimida em suas propostas e questionamentos – e em post recente em sua conta no Instagram, ao tratar das questões climáticas que precisam ser enfrentadas, ela perguntou: ainda é certo ter filhos no mundo de hoje?

Alexandria Ocasio-Cortez em sua foto oficial

“Há um consenso científico de que a vida das crianças será muito difícil. Isso leva os jovens a legitimamente se questionarem: ainda é certo ter filhos?”, disse a deputada aos seus 2,5 milhões de seguidores.

Desde que começou a trabalhar, Ocasio-Cortez vem propondo o que chama de “New Deal Verde”, um imenso programa de investimentos por energia limpa, empregos limpos e infraestrutura, que iria não só transformar o setor de energia no país, mas a própria economia.

Publicidade

O nome do plano é uma referência ao New Deal, um grande programa econômico feito pelo presidente Franklin D. Roosevelt nos anos 1930, para reerguer a economia americana depois da Grande Depressão.

Para Ocasio-Cortez, a grande causa atual é ambiental, e precisa ser vista na dimensão que possui – a partir de um compromisso sem precedentes, envolvendo não só todo o país, mas o planeta.

Esse e outros projetos transformadores Alexandra Ocasio-Cortez levará ao festival SXSW, em Austin, Texas, para uma palestra. O tema da fala, que será mediada pela jornalista Briahna Gray, será a “Nova esquerda” norte-americana.

 

Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia

Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo? 

Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais. 

Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística. 

Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.

Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks. 

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson desabafa sobre treta com Carlinhos Maia: ‘falei que não daria pra ser padrinho e ele me bloqueou’