Ciência

Doença dos ‘cervos zumbis’ se espalha rapidamente pelos EUA e pode atingir humanos

por: Redação Hypeness

Depois das aranhas zumbi, uma epidemia ataca cervos nos Estados Unidos e os transforma em seres bem semelhantes aos famosos mortos-vivos dos cinemas. A infecção está se alastrando rapidamente pelo país e já contaminou outras espécies. Para os cientistas, os humanos podem ser a próxima vítima.

Conhecida como Chronic Wasting Disease (“Doença de Desgaste Crônico”, em inglês), a infecção frequente em cervos também ataca veados e alces em 24 estados americanos e duas províncias canadenses, segundo informações do Daily Mail. A doença afeta o cérebro, a medula espinhal e outros tecidos do animal, provoca intensa perda de peso e de coordenação, além de surtos de hiperagressão, antes de resultar na morte do indivíduo.

Michael Osterhold, diretor do Centro de Pesquisa de Doenças Infecciosas da Universidade do Minnesota, alertou as autoridades do país sobre possíveis casos da doença em humanos. Para ele, o número de infectados deve ser grande e “não serão casos isolados”.

Até o momento, não foi documentado nenhum caso de humanos contraindo a doença, mas pesquisas recentes indicam que ela possa ser transmitida a outros animais, incluindo primatas. É provável que o principal meio de contaminação seja através do consumo de carne contaminada, de maneira similar ao que ocorreu durante o surto da “vaca louca”.

Os pesquisadores acreditam que cerca de 15 mil cervos infectados são consumidos anualmente, o que seria o equivalente a jogar uma “roleta russa” com a natureza. Na dúvida, melhor se preparar para um apocalipse zumbi desde já…

Leia também: Mãe é criticada por ensaio zumbi com filho de 1 ano e revela a tocante motivação por trás das fotos

Publicidade

Foto: Terry Kreeger


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alemanha incentiva população a ter filhos com dedução de impostos, creches e licenças remuneradas