Fotografia

Ele fotografou o Burning Man em 3 diferentes países para mostrar como eles são diferentes

por: Redação Hypeness

O Burning Man sempre rende cliques muito loucos e já tem até data para acontecer no Brasil. Antes de se preparar para o megafestival, é bom conhecer o trabalho do fotógrafo tcheco Marek Musil, que mostra em imagens as diferenças entre as três principais edições do evento.

Marek fotografou o Burning Man dos Estados Unidos, o Midburn em Israel e o AfrikaBurn na África do Sul. Embora tenham muito em comum, cada uma das edições mostra novas perspectivas em um acampamento onde as regras sociais são deixadas de lado e dão lugar à muita criatividade e liberdade.

Burning Man, em Nevada (EUA)

Surgido na cidade de Black Rock City, o Burning Man se reflete em dez princícios que permitem que todos os participantes desfrutem de uma atmosfera única – eles vão do esforço comum à autoexpressão.

AfrikaBurn, Parque Nacional de Tankwa Karoo (África do Sul)

Desde 2007, o Parque Nacional de Tankwa Karoo, a cerca de 300 km da Cidade do Cabo, recebe anualmente o AfrikaBurn. Considerado o maior festival de arte da África e também a maior edição regional do Burning Man, ele segue os mesmos princípios do evento original.

Midburn, Deserto de Negev (Israel)

Em 2014, um grupo de participantes decidiu levar o espírito do Burning Man para Israel e, desde então, o evento acontece anualmente no Deserto de Negev, sendo a segunda maior edição regional do festival oficial. Durante seis dias, uma cidade temporária repleta de criatividade se ergue no meio do nada.

Publicidade

Fotos: Marek Musil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de Raquel Brust aborda relação de moradores com a cidade e espalha arte por SP