Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O sonho de passar as férias ou se mudar em definitivo para Marte parece cada vez mais próximo – os planos do inventor e engenheiro sul-africano Elon Musk são de mandar o primeiro foguete tripulado para o planeta vermelho em 2024. A viagem, porém, não será inicialmente barata: o CEO da SpaceX e da Tesla disse no Twitter que os preços dependerão do volume de viagens, mas que custarão “menos de 500 mil dólares, e talvez até menos do que 100 mil dólares”.
Elon Musk
Tudo é uma questão de perspectiva, e pensando na dimensão da viagem, de acordo com Musk, trata-se de um valor acessível para visitar Marte. Segundo seu tweet, é um preço “baixo o suficiente para que a maioria das pessoas na Terra possam economizar e vender sua casa para se mudar para Marte se quiserem”.
O rover da Nasa em solo marciano
Sob tal olhar, trata-se de fato de um valor acessível – a não ser pelo fato de que muita gente por aqui não tem economias para investir ou casas para vender e se mudar.
Very dependent on volume, but I’m confident moving to Mars (return ticket is free) will one day cost less than $500k & maybe even below $100k. Low enough that most people in advanced economies could sell their home on Earth & move to Mars if they want.
— Elon Musk (@elonmusk) February 11, 2019
A estimativa, porém, é ainda bastante vaga: a missão que mandou o rover Curiosity, da NASA, custou 2,5 bilhões de dólares. Para além da viagem, supondo que a vida em planeta dependerá inicialmente completamente de cargas enviadas da Terra, o custo de vida em Marte provavelmente não será baixo. O próprio Musk, diante de comentários céticos, respondeu que está “mantendo o público informado” sobre os progressos e planos de sua SpaceX.
Publicidade
Apesar do quadro de desemprego generalizado e crise econômica severa, a pandemia de covid-19 também provocou aumento...
Nós contamos aqui no Hypeness os detalhes da primeira expedição feminina da história da NASA. A gente só não...
O estado do Oregon, nos Estados Unidos, se tornou a primeira região do país norte-americano a descriminalizar...
Pesquisadores da Universidade de Oxford irão comandar um grande estudo sobre uma jornada de trabalho de quatro dias na...
Grandes cidades trazem grandes problemas, e um dos mais piores excessos expelidos pelos inchados centros urbanos é a...
Mais do que uma melhoria, o controle no uso de agrotóxicos na produção agrícola, pecuária ou extrativista é uma...
No mês passado, engenheiros, investidores, pesquisadores e políticos se reuniram na The Joint Multi-Conference on...
Uma montagem comparando a aparência da estação de Baker Street, no centro de Londres, nos anos de 1863 e como ela...
A onda de calor sem precedentes que vem castigando o Canadá desde a semana passada já tirou a vida, segundo...