Design

Em resposta a um meme, McDonald’s sueco promete lançar sua linha de sapatos

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Tudo começou quando, em 2018, a marca espanhola de sapatos e bolsas de luxo Balenciaga lançou um sapato revestido de couro vermelho com um design um tanto exótico – que lembrava a embalagem de batatas fritas do McDonald’s. Como a internet não deixa nada passar, a semelhança foi transformada em meme, e a comparação rapidamente viralizou.

Um dos memes comparando o sapato

Apesar do estranho desenho e do deboche virtual, os sapatos da Balenciaga rapidamente desapareceram das prateiras, e estão atualmente esgotados – e o preço não era nada barato: cada par era vendido por 530 dólares. No último dia 06 de fevereiro o McDonald’s da Suécia decidiu finalmente responder ao meme e à suposta cópia, e em uma postagem mostrando um sapato efetivamente reproduzindo sua icônica embalagem de fritas, provocou: “Se conseguirmos 103.042 likes, lançaremos o sapato de verdade”.

Por enquanto o post no Instagram do McDonald’s sueco só alcançou cerca de 24 mil likes, e o sapato mais parece um bizarro pé de pato inspirado na embalagem. Por enquanto a entrada da maior rede de fast food do mundo no universo fashion da alta cultura e na indústria de calçados parece distante de acontecer – mas sabemos que a internet é capaz de tudo: até mesmo de apreciar esse inacreditável modelo de sapato.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Veja a transformação de 10 vans e ônibus em incríveis e confortáveis casas sobre rodas