Inspiração

Empresário de SC descobre que funcionário é seu irmão que desapareceu há 31 anos

por: Gabriela Glette

Apesar do mundo hoje ter mais de 7 bilhões de pessoas, algumas histórias nos fazem acreditar que ele é apenas um quintal, como esta que aconteceu em Blumenau – Santa Catarina. O empresário Antônio Nunes, de 35 anos, possui uma revenda de gás na cidade e após ter contratado Maicon Luciani, em janeiro deste ano, descobriu que, muito mais do que amigo e funcionário, ele era seu irmão desaparecido há mais de 30 anos.

irmãos perdidos chefe 1

Os dois homens já eram amigos há mais de uma década, desde quando Antônio foi fazer uma entrega para uma empresa cliente e eles acabaram se conhecendo. No final de 2018, após uma postagem no Facebook, ele o empresário descobriu que o amigo estava procurando emprego e lhe ofereceu uma vaga na ‘Tonho Gás’. Na semana passada, os dois fizeram uma viagem juntos, como o objetivo de buscar um funcionário na cidade de Araucária – Paraná. Foi no meio de uma conversa sem despretensiosa, para passar o tempo, que Maicon disse que o sobrenome de sua família biológica era Nunes e vários outros fatos acabaram sendo confirmados.

irmãos perdidos chefe 2

Maicon contou detalhes de sua trajetória, inclusive que a adoção havia sido intermediada por uma cabeleireira que trabalhava na antiga rodoviária. Foi então que eles perceberam que a história fechou e que, definitivamente, eles eram os irmãos perdidos há mais de 3 décadas. Antonio Nunes sempre soube que tinha dois irmãos mais novos perdidos em Blumenau. A mãe entregou os filhos para adoção logo após o nascimento, nos anos 1980, porque não tinha condição de criá-los. Por ser o mais velho, ele acabou ficando com a avó. Mais do que uma simples coincidência, a vida deu um jeito de unir novamente esta família que nunca teve a oportunidade de viver junto. Surpresa? Não somente para nós, mas principalmente para eles: “Eu sabia que tinha dois irmãos e uma mãe, mas nunca fui atrás. Descobrir que meu chefe é meu irmão foi um susto muito grande”.

Publicidade

Fotos: arquivo pessoal


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele foi fazer uma reportagem em abrigo, recebeu um abraço e saiu ‘pai de pet’