Tecnologia

Esta extensão do Chrome te ajuda a aprender um novo idioma via Netflix

por: Redação Hypeness

Não é fácil aprender um novo idioma. Felizmente, muitas iniciativas buscam tornar esse processo mais simples e menos doloroso para quem tenta se arriscar em línguas estrangeiras. Com essa extensão para Chrome, você pode fazer isso enquanto assiste Netflix.

O nome do projeto não poderia ser mais óbvio: Language Learning with Netflix (ou “Aprendendo Línguas com Netflix”). Através da extensão, os conteúdos assistidos na Netflix ganham uma segunda legenda, na língua que você escolher.

Com as duas legendas simultâneas na tela, o plugin permite que o usuário vá reconhecendo as palavras em outra língua e assimilando vocabulário. Além disso, é possível ver a descrição do dicionário para cada termo ao passar o mouse sobre os diálogos, bem como uma análise contextualizando ela com o seu idioma nativo.

A ferramenta será mais útil para aquelas pessoas que já têm algum domínio da língua, mas buscam melhorar seu vocabulário e compreensão. O legal é que, por ser usado em contextos que aparecem em filmes e séries que você já está habituado a ver, as palavras acabam sendo memorizadas mais facilmente – e os diálogos são também muito mais naturais do que os dos livros de idiomas.

O serviço está disponível gratuitamente através da extensão, que pode ser baixada aqui. Entretanto, o B9 informa que novas funcionalidades devem ser adicionadas, incluindo traduções para versões dubladas, que só estarão disponíveis para usuários que paguem pela versão premium do plugin.

Leia também: Mapa mostra quanto tempo é necessário para aprender línguas mais populares da Europa

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram testa no Brasil posts sem número de curtidas