Inovação

Este relógio detecta convulsões graves em pessoas com epilepsia

por: Vitor Paiva

Apesar de tantos estresses e transformações questionáveis provenientes de avanços tecnológicos, a tecnologia também pode fazer muito bem para nossa saúde – e em muitos casos tais novidades podem ser a diferença entre a vida e a morte. Medições de glicose, eletrocardiogramas e até mesmo ultrassons já podem ser feito em casa, e o mais novo gadget salvador promete ser uma revolução na vida de quem sofre de epilepsia: um relógio capaz de prever uma convulsão.

A imprevisibilidade da próxima crise, além de colocar a vida da pessoa em risco, acaba por limitar o ir e vir do paciente, que, dependendo da intensidade do caso, precisar estar sob constante supervisão. O smartwatch Embrace promete acabar com tal dura realidade, sendo capaz de detectar os impulsos elétricos ligados às convulsões.

Após identificar, o relógio enviar automaticamente um aviso para uma pessoa previamente cadastrada, e com o aviso os dados de GPS do paciente.

Além de tal informe, o Embrace também armazena dados do usuário sobre padrões de sono e atividades físicas, ajudando assim o tratamento de modo geral. Trata-se de uma opção de monitoramento muito menos invasiva, sem necessidade de intervenções cirúrgicas.

O relógio é recomendado para adultos e crianças acima de 6 anos de idade, e custara 250 dólares, além de uma assinatura mensal de 10 dólares pelo serviço. Para compra-lo também é necessário uma receita médica.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SP recebe a maior exposição de Lego do mundo, com heróis e vilões da DC Comics