Ciência

Estudante morre após comer macarrão feito há 5 dias. Entenda

Gabriela Glette - 05/02/2019 | Atualizada em - 06/08/2019

Em períodos corridos como o que vivemos, tentamos economizar o máximo de tempo possível e isso, infelizmente, acaba se refletindo em nossa alimentação. São muitas as pessoas que acabam comendo fora de casa ou mesmo usando o final de semana para preparar a comida da semana inteira, como fazia um estudante belga de 20 anos, que morreu na semana passada após ingerir um macarrão feito 5 dias antes.

jovem morre macarrão 1

O jovem, que não foi identificado, tinha o costume de armazenar a comida preparada em potes de plástico que iam para a geladeira, porém ele não fez isso com o espaguete, que passou 5 dias em temperatura ambiente, ecossistema perfeito para a proliferação de bactérias. Ele até chegou a sentir um gosto estranho, mas continuou comendo, pois achou que era o novo molho de tomate que havia comprado.

jovem morre macarrão 2

Após a refeição ele foi para a faculdade, onde começou a passar mal. Mesmo depois de seguidos vômitos e diarreia, decidiu não ir ao hospital e foi encontrado morto em seu apartamento, na manhã seguinte. A autópsia mostrou que ele teve uma necrose hepática, decorrência da presença da bactéria Bacillus cereus, a mesma que causa envenenamento alimentar causado por deixar arroz em temperatura ambiente por várias horas.

jovem morre macarrão 3

O envenenamento por esta bactéria é mais comum do que você imagina. Por isso, preste atenção no você come e como vem armazenando os alimentos em sua casa. Afinal, somos o que comemos!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.