Debate

Estudante oferece faxinas na OLX e recebe propostas de programa

por: Redação Hypeness

A estudante para técnica em enfermagem Fabricia Lima, 21, fez um anúncio na plataforma OLX, na última terça-feira (11), oferecendo o serviço de faxinas para ajudar e complementar sua renda.

No entanto, ela recebeu respostas de gente que não estava interessada nesse tipo de prestação de serviço. Homens a abordaram pelo chat da OLX e pelo WhatsApp fazendo propostas de sexo por dinheiro, como mostram as imagens obtidas pela reportagem do UOL abaixo.

Um a chamou de “linda morena” e outro pediu para Lima ser a “companhia” dele. Em ambos os casos, a estudante do Rio respondeu afirmando não estar interessada em fazer programas.

“Eu me senti usada, muito mal”, disse a estudante ao site. “E se eu tivesse ido até o lugar, o que poderia ter acontecido comigo? Eu poderia nem estar aqui falando com você.”

Lima, que é mãe de uma criança de dois anos e quer morar com o namorado – daí o objetivo de complementar a renda. Ela contou ter recebido nove propostas. Segundo a estudante, alguns foram “educados” quando ela esclareceu a eles que não tinha interesse em se prostituir. Por outros, teve quem usou “palavras de baixo calão”. “Teve um cara que perguntou quanto eu cobrava para gozar com ele durante duas horas”, relatou.

A estudante também afirmou acreditar que, o fato de ela ser jovem e negra contribuiu para os homens que a abordaram concluírem erroneamente que ela estava se oferecendo para fazer programas.

A OLX afirma que atitude tomada pelos homens em questão não é compatível com os valores que a empresa “acredita e defende, principalmente com relação ao respeito à mulher”.

A plataforma ainda reforçou que permite fazer denúncias dentro do chat e usuários podem usá-lo para acionar a equipe da OLX.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental