Debate

Finalmente, a maioria das pessoas acredita e teme as mudanças climáticas

por: Gabriela Glette

O medo sempre caminhou lado a lado com a humanidade. Já passamos por guerras, tragédias naturais e epidemias que dizimaram parte da população, porém hoje o medo maior é o de mudanças climáticas, causadas pelo aquecimento global. Pesquisa feita pelo Pew Research Center, famoso instituto de pesquisa norte americano, mostrou que as pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas com elas.

mudanças climáticas preocupação 1

O levantamento foi feito em 26 países, sendo que Canadá, México, Argentina, Austrália e Brasil aparecem entre as nações que listam as mudanças climáticas como sua maior preocupação, enquanto os Estados Unidos estão mais preocupados com possíveis ataques cibernéticos de outros países.

mudanças climáticas preocupação 2

A pesquisa levantou dados interessantes, como o de que as pessoas também estão preocupadas com ciberataques e a crise nuclear norte-coreana. No entanto, o medo de ataques promovidos pelo Estado Islâmico vem diminuindo. De longe, o índice que mais aumentou foi o medo em relação à influência dos Estados Unidos em assuntos globais. Seria este mais um efeito Donald Trump?

mudanças climáticas preocupação 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comentarista é demitido da Jovem Pan após dizer que ‘mulher deve tomar conta da casa’