A saída do bloco Acadêmico do Baixo Augusta, no último domingo (24), registrou um grave incidente. Um folião foi atingido por uma pedra na cabeça e está em estado grave. A informação foi confirmada pelo advogado Gustavo Mendonça, um dos amigos de Thiago Santos.
O agressor do jovem de 24 anos ainda não foi identificado. Gustavo – atingido de raspão nas costas, relatou o acontecimento na página do Baixo Augusta no Facebook.
“As pedras pareceram ter sido jogadas propositadamente e imagino que o que tenha motivado isso foi estarmos usando “Tops” como fantasia de carnaval (foi tão bárbaro, era uma simples fantasia de carnaval). Pela força das pedras é muito difícil imaginar que não foi de propósito e, considerando que nunca nos envolvemos em brigas, não consigo ver outro motivo para termos sido atacados senão por um preconceito nojento”.

O estado de saúde de Thiago ainda não foi divulgado
O advogado explicou que o ataque aconteceu entre o Mackenzie e a Praça Roosevelt, na região central de São Paulo. “Vamos fazer um boletim de ocorrência para identificar quem cometeu essa atrocidade e garantir que pessoas como essas não saiam impunes e não estraguem o carnaval de mais ninguém”, encerrou pedindo registros de quem tenha presenciado o ato.
– 5 desfiles que prometem ser os mais politizados e problematizadores do Carnaval 2019
– Carnaval é tempo de empoderamento da mulher e luta contra o machismo
– Mão boba e beijo roubado podem dar cadeia no Carnaval
O caso foi registrado no 4º DP, da Consolação, como lesão corporal e lesão corporal de natureza grave. Thiago Santos recebeu os primeiros socorros na Santa Casa, também no centro da capital paulista.
Foi transferido para o Hospital Carlos Chagas, em Guarulhos, por causa da gravidade da lesão, onde passou por cirurgia. A assessoria do centro médico informou que aguarda autorização da família para dar detalhes sobre o estado de saúde do jovem.
O Acadêmicos do Baixo augusta reuniu 1 milhão de pessoas na rua da Consolação, segundo os organizadores. O tema do desfile foi “Que país é esse” e contou com a presença de integrantes da Legião Urbana.