Arte

Foo Fighters dá aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes

por: Redação Hypeness

Se na música “Learn to Fly” os Foo Fighters dizem que querem aprender a voar, agora eles vão ajudar várias crianças a levantarem voo por si mesmas.

Em parceria com a escola de música Rocksteady, a banda vai oferecer no próximo sábado (16) workshops gratuitos em várias cidades do Reino Unido, como Bristol, Manchester, Leeds, Birmingham, Northampton, Nottingham, Romford, Portsmouth, Guildford e Kingston, para crianças entre cinco e 16 anos.

A ideia é colocar a molecada, independente de ter experiência com instrumentos ou não, para tocar músicas dos Foo Fighters em um período de 30 minutos – e, assim, estimulá-la a seguir adiante na arte.

 

Segundo o CEO da Rocksteady, Scott Monks, os benefícios trazidos pela prática musical têm influência positiva na autoconfiança, no bem estar e no desenvolvimento de identidade das crianças.

“Algumas das crianças que precisam de música em suas vidas podem não se considerar, necessariamente, musicais e, portanto, é imperativo que seja dada a elas a oportunidade de ter contato com um instrumento o mais cedo possível e simplesmente tocá-lo”, disse ao Complete Music Update.

“Se você já sonhou com tocar em uma banda ou tentar um novo instrumento, certifique-se de que virá e se envolverá – o dia será inesquecível para todo mundo.”

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corre! Fernanda Montenegro estrela peça por R$ 5 no Theatro Municipal