Fotografia

Fotógrafa cria ensaio imaginando o mundo em plena crise hídrica

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

A indústria cinematográfica adora fazer superproduções distópicas, mostrando o futuro sombrio da humanidade, sob uma perspectiva nada otimista. Seguindo a mesma linha, a fotógrafa norte americana Eugénie Frerichs, criou sua mais nova série – Scorpio, imaginando o mundo sem água, a pior das tragédias que poderia vir a acontecer.

fotos falta de água 1

As fotos foram feitas nos desertos do sul da Califórnia, e mostram a importância da adaptação em ambientes desfavoráveis à vida, mostrando até onde chega a resiliência humana. A região – como diversas outras no mundo, sofre com a falta de água, o que sempre aterrorizou a artista, que diz ter aprendido que quem sobrevive ao deserto, possui uma força e uma resiliência que merecem ser mostradas.

fotos falta de água 2

O resultado é uma belíssima homenagem às pessoas que não vivem em um ambiente abundante em água e precisam se virar para transformar a falta dela, em vida. Uma grande metáfora em relação ao futuro da humanidade, já que quem vive em áreas desérticas não possui dificuldade em imaginar um futuro apocalíptico, no qual a luta pela sobrevivência faz parte de seu dia a dia.

fotos falta de água 3

fotos falta de água 4

fotos falta de água 5

fotos falta de água 6

fotos falta de água 7

fotos falta de água 9

fotos falta de água 8fotos falta de água 10

Publicidade Anuncie

Fotos: Eugénie Frerichs


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça as finalistas deste incrível concurso de fotografia francês