Arte

Fotógrafo capta imagens raras de bebê jubarte minutos após o nascimento

por: Redação Hypeness

Há nem tanto tempo atrás, quando ainda não tínhamos toda a ajuda da tecnologia que temos hoje, fazer imagens da natureza era um verdadeiro desafio, por vários motivos. Entretanto, atualmente graças aos drones, estamos tendo acesso à cenas inimagináveis como estas lindas imagens de um filhote de baleia jubarte, poucos minutos após seu nascimento.

drone filhote jubarte 1

As imagens foram capturadas pelo fotógrafo Lars Bejder, qua também é diretor do Programa de Pesquisa de Mamíferos Marinhos da Universidade do Havaí (MMRP). Ele – que mora em Maui, fotografa a vida marinha há mais de 25 anos, mas nunca teve a sorte de registrar um nascimento. Graças à tecnologia de seu drone, ele conseguiu mudar esta realidade e vivenciar uma das cenas mais lindas e tocantes de sua vida no Havaí.

drone filhote jubarte 2

Baleias jubarte costumam dar à luz e amamentar nas águas quentes e rasas do Havaí antes de migrar de volta ao Alasca para o verão. Apesar de tantas críticas em relação aos efeitos da tecnologia em nossas vidas, é preciso reconhecer que os drones se tornaram cada vez mais úteis para estudar a vida marinha, sobretudo, porque eles são capazes de fazer isso sem incomodar os animais.

drone filhote jubarte 3

Publicidade

Fotos: MMRP


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Thalia e Pabllo Vittar juntas em NY é o que faltava para a pacificação