Fotografias da natureza são incríveis e nos fazem viajar sem precisar sair de casa, porém esses registros não não nada fáceis de fazer. Por isso, o fotógrafo Ole Salomonsen – baseado no norte da Noruega e é mestre nisso, decidiu compartilhar algumas dicas para que os amantes de fotografia consigam flagrar algumas cenas da vida selvagem.

Para os curioso de plantão, ele já adianta que uma câmera de megapixel alto com um bom alcance dinâmico é mais do que fundamental, tanto para flagrar animais em seu habitat natural, quanto fenômenos como a aurora boreal, que ele também ensina como registrar. Uma alta dose de paciência é essencial, já que um bom fotógrafo precisa estar bem posicionado, com todos os equipamentos montados e ficar à espera do momento perfeito.

Outra dica importante é que, não importa a câmera, ela precisa ter o ISO invariante, que é o que vai ser capaz de capturar aquilo que nossos olhos não podem. Para quem tem dúvidas de como fazer boas fotos, ele garante que o uso de velocidades mais baixas do obturador significa mais detalhes: “Eu prefiro empurrar o ISO ligeiramente e diminuir a velocidade do obturador para obter mais detalhes da aurora“.

Talvez o ensinamento mais importante de todos é o de trabalharmos com o que temos no momento. Por exemplo, caso você se depare com um animal que queira fotografar, não perca tempo configurando seu aparelho. Faça diversas fotos, de preferência em alta velocidade, no modo automático, para que você possa selecionar uma ou duas depois. Esta é a vantagem de possuir uma boa câmera que te permite, de vez em quando, trabalhar no modo automático. Vamos começar a colocar em prática?






