Fotografia

Fotos premiadas de partos transmitem a beleza e a intensidade do nascimento

por: Redação Hypeness

O parto é um momento de tal forma forte e ao mesmo tempo belo que naturalmente pode produzir imagens impactante e bonitas como nenhum outro. Para celebrar a arte de fotografar nascimentos, anualmente a Associação de Fotógrafos Profissionais de Partos (IAPBP, em inglês) realiza uma competição internacional – e as imagens premiadas de 2019 já foram anunciadas.

Intitulada 2019 Image of the Year Competition, a competição celebra tanto a beleza de dar à luz quanto o trabalho dos fotógrafos através de cinco categorias: trabalho, parindo, pós-parto, primeiras 48 horas e detalhes. Além desses segmentos, uma imagem é definida como a campeã geral – e a competição ainda premia as fotos escolhidas pelos membros da associação e algumas menções honrosas.

Segundo o comunicado de imprensa assinado pela fundadora da IAPBP, Lyndsay Stradner, o concurso é sobre os fotógrafos, os trabalhos de parto propriamente, mas também sobre as famílias. “Estou emocionada em apresentar os incríveis talentos de nossos membros através da competição. Quero agradecer cada membro da associação que participou esse ano e, é claro, as famílias que concordaram em dividir seus maravilhosos momentos com o mundo”, concluiu. Os detalhes e desdobramentos de cada categoria do prêmio podem ser vistos em detalhes no site do concurso.

Primeira colocada geral

Belle Verdiglione (Austrália)

Categoria “Detalhes do Parto”

Samantha Evans (Canadá)

Categoria “Parindo”

Ashley Marston (Canadá)

Categoria “Primeiras 48 horas”

Kimberly Kimble (EUA)

Categoria “Trabalho de parto”

Dora Barens (Holanda)

Categoria “Pós-Parto”

Jerusha Sutton (Austrália)

Publicidade

© fotos: créditos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de fotos mostra a vida selvagem em todo seu esplendor