Inovação

Google cria programa de estágio focado em jovens negros brasileiros

Vitor Paiva - 01/02/2019

Visando ampliar a representatividade negra em seu quadro de funcionários no Brasil, o Google lançou na última segunda-feira o programa Next Step (Próximo passo, em tradução livre). Oferecendo 20 vagas para estudantes negros de graduação da Grande São Paulo, a formação do programa está prevista para o período entre julho e dezembro de 2021, para atuação nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos e financeiro, entre outras.

O objetivo do programa, segundo o anúncio oficial, é construir para a empresa uma força de trabalho que “reflita o mundo ao nosso redor”, para o estabelecimento de um ambiente de trabalho mais diverso que, com isso, estimule a inovação, “parte essencial” do DNA do Google. Uma mudança em relação a outros programas de estágio da empresa é, para o Next Step, deixar de exigir fluência em inglês – segundo o anuncio, somente 5% da população brasileira fala um outro idioma.

A solução para o dilema de tal mudança é oferecer aos novos estagiários um curso intensivo de inglês dentro da própria empresa, além de uma rede de suporte para coaching e mentoria – tudo como parte do programa. As inscrições para o Next Step já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro por meio da consultoria externa Empodera. O processo seletivo incluirá encontros presenciais e entrevistas.

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisadores de Harvard e Massachusetts desenvolvem máscara que pode detectar Covid-19