Inovação

Google Maps ajuda a encontrar – ou a fugir dos – blocos durante o Carnaval

por: Vitor Paiva

É impossível ficar indiferente ao carnaval. Por isso, não há meio-termo, e a população se divide entre os que estão fugindo e os que estão procurando os blocos. Saber onde os blocos estão é, portanto, fundamental para todos, em especial nas cidades em que o carnaval de rua é massivo e praticamente onipresente, como o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Para atender ao desejo geral, portanto, o Google Maps irá informar, nessas três capitais, como os blocos irão alterar 0 trânsito.

Através de um comunicado oficial a plataforma afirmou que irá, ao longo do carnaval, enviar notificações e sinalizações sobre ruas e vias bloqueadas e fechadas por conta dos blocos. Alterações em itinerários dos ônibus também serão informadas pelo Google Maps, que informará, no Rio e em São Paulo, o trajeto dos blocos em destaque nos mapas. Encontrar caminhos alternativos ou justamente correr na direção do próximo bloco vai ser muito mais fácil.

O app vai permitir customizar seu carro como um bloco

Outras cidades, especialmente locais também de tradição no carnaval de rua, como Salvador e Recife, mereciam o serviço completo, mas através de uma parceria entre o Grupo Mexerica e o Google Assistente, será possível, através de um comando de voz, que o serviço indique os blocos programados para a sua redondeza. Seja você, portanto, um folião nato ou uma foliã incorrigível, ou simplesmente alguém quer fugir do menor sinal de confete, serpentina ou purpurina, nesse carnaval corra para o Google Maps – para em seguida  correr na direção a favor ou contrária à folia.

O app também vai oferecer um serviço de auxílio e denúncia de agressões sexuais para mulheres numa parceria com Think Olga

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vision-S: detalhes do novo carro elétrico lançado pela Sony