Inovação

Google Maps testa app de realidade aumentada com animações de animais

por: Vitor Paiva

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Já há algum tempo que o Google Maps vem prometendo oferecer opções de navegação com realidade aumentada – em maio do ano passado os planos foram primeiro anunciados. Passados nove meses, finalmente alguns usuários selecionados do aplicativo puderam testar o uso dos mapas e direcionamentos com gráficos e interações virtuais “sobrepostas” ao mundo real.

Um repórter do Wall Street Journal que utilizou a opção no Google Maps comentou em matéria que os gráficos variam entre grandes setas apontando a direção do seu destino, animações simpáticas com animais e textos sobre a imagem da calçada, por exemplo, informando dados diversos – como quantos passos faltam até virar na próxima rua. “É como se os mapas desenhassem minhas direções no mundo real”, ele disse, “ainda que ninguém mais esteja vendo”.

Apesar da empresa garantir que a inclusão da realidade aumentada em seus mapas será um fato, por enquanto somente alguns usuários, como guias e revisores mais dedicados, terão acesso à novidade. O Google, porém, afirma que só liberará a opção para todos quando estiver realmente satisfeita com o resultado. Por enquanto, teremos de nos satisfazer com a realidade como ela simplesmente é.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Celulares dobráveis vão se tornar tendência? A Huawei entrou na briga