Inspiração

Hana, do BBB19, promete criar santuário para animais se vencer programa

02 • 02 • 2019 às 08:57
Atualizada em 04 • 02 • 2019 às 09:00
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Comumente visto como um programa esvaziado de maiores sentidos, o Big Brother Brasil eventualmente ganha um propósito maior a partir das ações e proposições de seus participantes – e é o que promete Hana, uma bacharel em cinema, youtuber e ativista vegana que está participando da versão 2019 do reality show.

Recentemente, em uma conversa com outros colegas da casa, a sister afirmou que, caso venha a vencer o programa, um de seus sonhos poderá se realizar: construir um santuário de animais.

Citando a ativista dos animais Luisa Mell como inspiração, Hana afirmou que que essa é uma das metas de sua vida. “Fazer um santuário com vários animais – resgatados, óbvio, não comprados porque eu sou extremamente contra. Porco, galinha, boi, vaca, cobra de laboratório, rato de laboratório… Todos os animais que eu puder resgatar eu vou resgatar”, afirmou.

O programa oferece um prêmio de 1,5 milhões de reais para o grande vencedor, e lá dentro, Hana vem seguindo sua militância, conversando sobre vegetarianismo e veganismo com outros participantes, e enunciando seu sonho de salvar e cuidar dos bichos. Se tal propósito será o suficiente para que a ativista ganhe o programa, isso só o público dirá – mas trata-se sim de um bom sentido para o mais longevo reality show do país.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness