Criatividade

Idosos se juntam para distribuir humor e conselhos grátis

por: Redação Hypeness

Envelhecer assusta, mas não podemos negar que ficamos mais sábios conforme o tempo vai passando. Quem nunca pediu um conselho ou escutou com atenção as histórias de vida de seus avós? Foi pensando nisso que um grupo de idosos de Utah – Estados Unidos, decidiu montar uma barraquinha de conselhos, no mercado dos agricultores da cidade de Salt Lake City.

conselhos de idosos 1

O slogan ‘Provavelmente é um conselho ruim, mas é grátis‘ vem atraindo muita gente para a mesa dos ‘Old Coots Giving Advice‘, todos os sábados na feira local. A ideia foi de Tony Caputo, que pensou que os velhinhos entediados da comunidade adorariam dar conselhos aos jovens, sem julgá-los, como geralmente acontece dentro de casa. Como eles não conhecem pessoalmente as pessoas com quem estão falando, acabam oferecendo conselhos imparciais.

conselhos de idosos 2

A mesa dos Coots é um lugar aberto para discussões, conselhos e piadas, porém existem dois assuntos proibidos: política e religião. Entre os conselheiros estão, um pediatra aposentado de 75 anos; um professor aposentado do ensino fundamental de 67 anos; um homem de negócios de 73 anos; um ex-gerente de RH de 69 anos e uma ex-jornalista de 70 anos.

conselhos de idosos 3

Não é à toa que a atração mais disputada da feira é a mesa dos Coots, que confessam que os assuntos de coração são os que eles mais lidam. Em um mundo com cada vez menos contato físico, nós precisamos concordar que nem tudo o Google pode responder, não é mesmo? Viva à experiência!

Publicidade

Fotos: Heather Aagard


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Barbie lança boneca para homenagear o Dia dos Mortos mexicano