Empreendedorismo

Ikea começa a testar serviço de assinatura para aluguel de móveis

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de lançar uma bike urbana com atrelado para compras, investir em um isopor à base de cogumelos e publicar um anúncio que serve como teste de gravidez, a Ikea nos surpreende com mais uma novidade: um serviço de assinatura para alugar móveis.

A inovação deve chegar em breve aos clientes da marca na Suíça, de acordo com informações do Financial Times. Se a experiência der certo, o sistema deverá ser usado em uma escala mais ampla – e, quem sabe, envolver também outros mercados.

Por enquanto, a expectativa é que o modelo se pareça a um aluguel de carro. O interessado escolhe um móvel e define um período pré-determinado de duração do aluguel. Quando esse prazo termina, é hora de devolver o móvel para a loja restaurá-lo e deixá-lo pronto para a venda ou um novo aluguel.

Embora o mercado veja essa alternativa como uma tentativa de restaurar os lucros da empresa, que caíram 40% no último ano, a aposta da Ikea é que esse modelo possa contribuir para uma vida mais ecológica, permitindo que os móveis sigam em uso mesmo após serem descartados. Além disso, os usuários ganhariam em autonomia ao poderem redecorar sua casa sem jogar nada fora – e a companhia estima que o programa possa diminuir em 15% sua pegada de carbono.

Publicidade

Foto em destaque: Alexandra Gorn


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson