Arte

Indicado por Alexandre Frota vai ser secretário de Diversidade Cultural

por: Redação Hypeness

Alexandre Frota (PSL-SP) segue mostrando influência no Congresso Nacional. O deputado federal acaba de emplacar mais uma indicação na Secretaria Especial da Cultura. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, Gustavo Carvalho é o novo secretário de Diversidade Cultural.

Amaral é bacharel em direito. Ele diz ter experiência em cargos públicos. “Como administrador do Plano Piloto de Brasília, realizei diversos eventos inclusivos de cultura, como o hip hop”.

O indicado de Alexandre Frota apresenta planos, entre eles a proposta de aumento do controle dos quase 2.500 pontos de cultura espalhados no Brasil. “Vamos estudar a melhor maneira de controlar a efetividade deles e evitar o desvio de recursos”, encerra.

Frota assegura outra indicação na Cultura

No começo de fevereiro, Alexandre Frota já tinha conseguido garantir Pedro Henrique Peixoto, seu biógrafo, como secretário do audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

– ‘Tudo culpa da Rouanet’: Não, amigo, sem a Lei Rouanet o Brasil não seria a Suécia

– Ninguém representa melhor as dores e delícias das eleições 2018 que Marcelo D2

– O Oscar ainda passa longe da inclusão. Mas a coisa melhorou bem de 2014 para cá

Frota é crítico dos moldes atuais da Lei Rouanet. O deputado federal atacou o ator Wagner Moura, que bradou contra Bolsonaro e estampou uma placa com os dizeres Marielle, presente!’ durante a promoção do filme Marighella, no Festival de Berlim.

“Ruanistas caras de pau tumultuam festival de Berlim com gritos de “Ele Não” Então vou avisar que a cultura vai ter uma resposta aos ataques”, escreveu no Twitter.

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 pessoas que madrugaram felizes para assistir ‘La Casa de Papel’